fundo do menu.png

O que são os cursos profissionalizantes?


Os cursos profissionalizantes oferecem uma boa qualificação profissional aos alunos em um curto período de tempo.


Focado na atualização e aperfeiçoamento de áreas específicas de uma carreira, direciona os estudantes exatamente para o ramo que pretendem seguir em suas profissões, facilitando a inserção imediata no mercado de trabalho.

Como são bem mais curtos do que uma graduação (com duração de 1 mês a 2 anos), os cursos profissionalizantes focam em oferecer aulas mais interativas aos alunos, com conteúdos dinâmicos e didáticos, a fim de estimular o aprendizado mais rápido acerca do tema.


Por que investir em um curso profissionalizante?

As principais vantagens de se investir em um curso profissionalizante estão no seu custo e na sua duração. Como a modalidade custa menos do que uma faculdade, pode ser a mais indicada se você não está com o dinheiro necessário para investir em um curso de longa duração.

Com duração de 1 mês a 2 anos, o curso também é ideal para aqueles que querem se inserir rapidamente no mercado de trabalho, ao invés de esperar de quatro a cinco anos para ingressarem em uma carreira – no caso de estarem realizando uma graduação.

Outra vantagem que merece muito destaque é o formato com os quais as aulas dos cursos profissionalizantes são oferecidos. Mais curtas, são voltadas, em sua maioria, para a prática e a interação dos alunos.


Como a concorrência está acirrada para conquistar uma boa posição no mercado de trabalho, os recrutadores estão em busca de profissionais que demonstrem estar preparados para as funções básicas de seu cargo. As aulas práticas ajudam, e muito, nessa preparação.

Além disso, profissionais que possuem certificados de cursos profissionalizantes tendem a se destacar de outros candidatos em processos seletivos, ganhando mais oportunidade de conquistar a posição tão desejada.


Não deixe de considerar uma graduação!



Cursos profissionalizantes podem ter o caminho mais rápido, mas não significa que serão efetivos em todos os casos. Claramente, investir em educação nunca é demais, mas é necessário pesquisar se apenas um curso técnico garantirá uma vaga na empresa que você deseja atuar ou emprego que você quer conquistar.

Muitas organizações solicitam, ainda, que seus profissionais tenham uma graduação completa. Por isso, vale a pena se informar se é o caso de sua carreira. Lembrando que os cursos profissionalizantes podem ser realizados em conjunto com outros cursos, inclusive uma graduação.

Você é o único responsável por decidir seu futuro profissional. Seja sábio nas escolhas e tenha em mente que estudar sempre será preciso.

Até mais!

6 visualizações

Franquia Pará

Matriz localizada em:

Rua A, Nº 627A - Cidade Nova

Parauapebas - PA

rhtopprofissional@gmail.com

© Todos os direitos reservados 2020 | Top Formação
  • Fan Page Top Formação
  • Insta Top Formação
  • YouTube - Círculo Branco